Como escolher o melhor cartão de crédito internacional?

O cartão de crédito internacional se tornou uma ferramenta indispensável para a realização de compras. Isso se deve não apenas às viagens para conhecer o mundo, mas também à globalização, que tornou possível comprar algo de outro país em poucos cliques.

Contudo, atualmente há uma grande oferta de cartões desse tipo. Isso pode dificultar a escolha de qual é a melhor opção para você. Afinal, como saber qual é a modalidade que se encaixa nos seus anseios e traz os melhores benefícios?

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas especiais para você. Com elas você se torna capaz de fazer a melhor escolha, onde seu dinheiro renda mais e seus gastos se convertam em pontos ou descontos. Continue lendo e confira!

cartão de crédito internacional

Quer entender as diferenças entre Cartão de crédito internacional e nacional? Acesse o portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO e confira! 

Cartão de crédito internacional: O que deve chamar a sua atenção no momento da escolha?

Um cartão internacional é essencial para viagens ao exterior, pois com ele você pode fazer compras sem maiores problemas. Mas não é apenas nessa situação que ele se faz importante, afinal é ele quem permite compras em sites estrangeiros.

Quando você tem em mãos apenas um cartão de bandeira nacional, ele se restringe às transações em lojas físicas e e-commerce de natureza também nacional. Por outro lado, o internacional supera barreiras e lhe dá muitas outras alternativas.

Pois sabendo que é essencial ter, em pleno século XXI, um cartão de crédito internacional, é preciso ter em mente que não basta encontrar um e contratá-lo. Isso se deve ao fato de que as financeiras, bancos e bandeiras variam em relação aos benefícios.

Estes, por sua vez, podem ser inúmeros. Considere, por exemplo, programas de cashback, pontos e até milhas que podem auxiliar você a realizar ainda mais viagens ao exterior. E não pára por aí, eis que existem vantagens em aeroportos, parcerias e descontos.

Diante de tudo isso a escolha de um cartão de crédito internacional se torna mais complexa e é por isso que ela merece a sua atenção. Portanto, além de conhecer opções que se enquadrem na sua renda e score, também é preciso conhecer as características da ferramenta.

É indispensável pesquisar sobre elas e saber quais são os benefícios, desvantagens e destaques. Outros pontos de análise incluem a conversão de moedas, taxas e encargos.

Pontos e milhas

Primeiramente, é crucial que você analise se os cartões em cujos requisitos você se enquadra (score, renda mínima e outros) possui programa de acúmulo de pontos de acordo com os seus gastos no crédito.

Considere, por exemplo, que existem cartões que oferecem a conversão em pontos de acordo com os gastos em Real. Por outro lado, outros se baseiam nos gastos em Dólar. Os primeiros, em razão da desvalorização da moeda brasileira frente à norte-americana, se mostram mais vantajosos.

Ainda, veja como é a conversão. Existem programas de cartão internacional que geram 01 ponto para cada 01 Dólar ou Real gasto. Outros convertem em 1,2, 1,5 e até 2 vezes. Portanto, não deixe de considerar esse aspecto.

Igualmente, analise a existência de programas de milhas ou troca de pontos por elas. Isso pode facilitar as suas viagens internacionais e torná-las mais em conta.

cartão de crédito internacional

Parceiros nacionais e internacionais

As bandeiras, como Visa e Mastercard, comuns no cartão internacional, costumam ter estabelecimentos parceiros. Essa parceria se revela em descontos ou condições especiais de pagamentos, tanto no Brasil quando no exterior.

Dessa maneira, não deixe de conhecer a existência de parceiros no cartão de crédito internacional que lhe chamou a atenção. Assim, você pode garantir que seu dinheiro rende mais, obtendo descontos.

Vantagens em aeroportos

Outro fator bastante interessante que envolve o cartão de crédito internacional é que muitos ofertam vantagens para a estadia em aeroportos. Por exemplo, preferência de embarque, acesso às salas VIP e outras questões do tipo.

Portanto, analise a existência desses benefícios, especialmente se a busca pelo cartão se der com o objetivo de fazer viagens pelo mundo. Com isso, suas aventuras ganham muito mais conforto.

Assistência em viagens internacionais

Igualmente, analise se o cartão de crédito internacional que chamou a sua atenção oferta assistência em viagens. Essa se refere ao extravio de bagagem, ao aluguel de veículos, a problemas com embarque (como perda de conexão) e eventual extravio do próprio cartão.

É importantíssimo que você tenha essa segurança ao se aventurar por um país estrangeiro. Sua segurança ganha reforço e você pode aproveitar de melhor forma seus passeis ao exterior.

Anuidade

Ainda, a existência de anuidade também é um fator crucial ao analisar qual é o melhor cartão de crédito internacional para você.

Por exemplo, considere um cartão que não cobre anuidade, mas que também não oferte programas de pontos e vantagens. Nesse cenário, é possível que outros cartões com taxas de uso, mas com promoções exclusivas seja mais interessante.

Compare, então, valores de taxas junto aos benefícios que cada um deles oferta. Dessa maneira você pode encontrar qual cartão de crédito internacional melhor se enquadra no seu bolso, bem como garantir sucesso em suas viagens.

Written by